.:|Vitral Espelhado*|:.

Seja Bem-vindo a este espaço.Aqui,quero compartilhar ideias e pensamentos a respeito de questões presentes no cotidiano, e principalmente no que se diz respeito a mente.Um vitral espelhado pode ser comparado ao ser humano:magnífico pela sua diversidade de cores,como o homem,magnífico pela sua capacidade de unir diferenças e associá-las para um bem comum,e frágil por suas emoções o vulnerando.Espelhado,pois são os argumentos colocados diante de cada face que revela quem somos de verdade.

Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pensamentos. Mostrar todas as postagens

.:| A Poesia e Eu*|:.

"  Eu, somente eu
Escritor  por mim sozinho
Ninguém mais do que eu
Minha voz, sou eu sozinho
De fato é difícil conviver assim
Com tudo aquilo que eu quero de mim
De fato é pesado ter que aceitar
Toda a realidade que sinto no ar
Por isso a poesia não me abandonou
nunca Me deixou"   -
A Poesia e Eu, CATEDRAL.
***
Olhando ao meu redor e principalmente no espelho da alma, percebo, mais uma vez como não posso me encaixar nesses padrões imediatistas.
De fato, talvez não seja mesmo uma artista completa e pra mim, isso pouco importa visto que o que eu tenho me proporciona o que eu preciso de forma peculiar.
A poesia nunca me abandonou...a arte nunca me abandonou. Mas eu  ingrata como fui a deixo vez e outra a mercê, ignorada na caixinha do tempo, tocando uma harmoniosa e clássica canção.
 Não me caracterizo com algum movimento artístico específico antes citado, nem tampouco chego perto da arte contemporânea. Digo que é algo que foge aos meus próprios olhos e não desperta o interesse mor. 
Então, por ora posso classificar-me como uma vertente do classicismo, neosimbolismo ou como quiser denominar. Eu realmente não me importo, apenas  permito que ela flua de acordo com o momento.
Pelo visto, me parece que tudo está fora dos padrões. Minha arte é ultrapassada, minhas harmonias, minhas palavras, postas e repostas de forma coloquial elaborada e o doce gosto por uma idade medieval de cores e gestos singelos, propositalmente elaborados para diferentes ocasiões e conflitos reais, até mesmo as tomadas de decisões me diferem desse meio.
Talvez, assim como a Rainha Vitória na Inglaterra não entendia o porquê de permanecer presa em sua própria casa, sem o contato normal socialmente dizendo, ela soube mais tarde que isso a fez aprender a ter uma visão mais ampla e era posta desse modo pois sua grande responsabilidade iria exigir dela. Assim, talvez permaneço com esses dogmas e padrões estagnados de uma forma peculiar a não me conformar com os presentes fatos e maneiras de se portar em sociedade a modo que posteriormente me serão úteis como uma marca, que nunca se apaga através dos séculos.

.:|Lies*|:.

Bonequinhos perfeitos de madeira pintados em um capricho indecifrável.
Se fosse apenas isso, o assunto irrelevante encerrava-se por aqui.
Não são apenas bonequinhos perfeitamente trabalhados em uma madeira fina.São pinóquios!

Engraçado,a cada centímetro que seus narizes crescem,os lustram mais.
Sustentando a mentira e,por consequencia,a própria e cabível razão.
Entre fatos e acasos,o fantoche a ser escolhido serve por hora e por um tempo.Mínimo,para ter-se uma base.Após cortados seus fios,estilhaçado é o frágil boneco desligando-se do seu ilustre palco,e sua madeira fina...essa apodrece entre o mofo que lhe é destinado.
" A vida é um jogo.Você quer jogar?
Verdades e mentiras.Desejos, plurais
Num tabuleiro vivo não somos tão iguais
A vida é um jogo: O sim e o não
Vitórias e derrotas.Razão e emoção
O certo e o errado o que você quer?
Palavras são palavras
Coragem é ter fé
"
-catedral-

.:|Neblina*|:.

O que se faz quando não acha um refúgio,nessas horas mesmas quando mais se precisa?
Quando há tanto a se fazer e a cada pessoa que encontra a única melodia torna-se algo no qual torce para que caia ou cometa uma injustiça?
Quando derrepente a chuva vem forte demais ou simplesmente o pesar vem com força total sobre você?
Desistir???
Não.É exatamente agora a hora de mostrar que consegue.
Andando mais um pouco e enfrentando essa  neblina que te cobre os olhos e quem sabe assim descobrir o refúgio Que pode ser que esteja a alguns passos de você..
A vida não teria graça se não houvesse desafios...

.:| Caminhos= Mudanças*|:.

Posso retirar trechos de livros,músicas,palavras que ouço,matérias que me ensinam e até mesmo conclusões de situações  ocorridas.Mas por mais que eu as tenha fixadas em minha mente e faça pararelo com as diversas palavras soltas que tornam-se meu vocabulário,acho que não conseguiria me limitar a descrição.Ultimamente,percebo mudanças em hábitos,valores e comportamento.Meus sonhos poderiam adaptar-se para compor inúmeras histórias,mas -tudo nessa vida tem um mas,infelizmente- sempre que achamos ter alguma certeza aparece algo para duvidar,caminhos são mudados e mentes moldadas.

.:| Dúvida*|:.

"Eu sou u único culpado por isso,
 De alguma forma,Tudo termina da mesma maneira, 
Nas asas do egoísmo e do orgulho,voei alto de mais,
E, como Ícaro,eu caio. (...)"
-Jars of Clay,Worlds Apart-

Sendo assim,em uma balança tentas equilibrar a qualquer custo,a certeza e o bem-estar,
Desistir por ora faz-se a melhor saída,mas desistindo,simplesmente perder-se-ia tudo.
Peço-te encarecidamente que não desistas de seus sonhos nunca,apesar das adversidades,uma alma sem sonhos é vazia.
 Teus valiosos oponentes lutam para te ver perder,não entregues a batalha,mostra-te do que é capaz, não para os outros, mas por você mesmo.
 Independente da certeza do final,a dignidade é uma poderosa arma,
Quem foi que disse que após uma queda,não se pode levantar mais forte? 

.:| Rain*|:.

(...)
"Rain rain on my face
It hasn´t stopped raining for days"
(...)
"Chuva chuva em meu rosto
Não pára de chover há dias."
(...)-Jars Of Clay,Flood -Remixada

***
Chuva, chuva,por ambas as partes encontra-se reclamações de tais.Na verdade eu não ligo,gosto da chuva,interessante também o poder de calma que ela pode ter sobre os humores.
Mas...não para de chover faz dias e as consequencias são visíveis.
Não para de chover,suas gotas caem numa sinfonia,seu frio notório inunda a atmosfera com seu gélido frescor.Gélido e irritante.Gélido e acolhedor.Gélido e envolvente.
Se em devaneios tais se encontram,em devaneios os torno chuva,névoa,bruma.
O cansaço que tanto pesa sobre os olhos ganha força na noite derramada sob forma de gotas,cristais líquidos que se desmancham em algo que os tornará de grande impacto,que os fará ter forças renovadas e grande parte assim aproveitar novamente a chance de fazer sua sinfonia.

"Rain Rain on my face,it hasn´t stopped raining for days."


.:Linhas*|:.


Nas cordas do violão,da guitarra ou do violino,retirando delas algum som , que não sei bem o motivo por fazer, mas tranquilizante e encorajador que me rodeia e leva-me a outra atmosfera.Não há pressão, não há pressa ou imperfeição, assim como as linhas de meus desenhos e o lápis que desliza sem esforço ou as palavras que saem, assim, naturalmente, minha atmosfera foi sendo construída onde minhas privações são mínimas e não há esforços. Sincero e transparente,para mim pelo menos,algumas fantasias sem muita relevância,diversas vezes infantis e um ponto, que sempre me fortaleceu. Por alguma razão tentei me desligar desse apoio mas o que percebo é que simplesmente essa é a minha essência,desligando-me dela,dou espaço a quedas livres que podem uma hora não ter voltas.Lágrimas silenciosas essas,apenas para levar o que não posso suportar aniquilando o que eu precisaria lembrar mais tarde para não pesar,sutis para não chamar atenção.Nada de platleia, a mudança já torna-se visivelmente perceptivel,para meu constrangimento,salta aos olhos.O tempo me ajuda não para encontrar respostas, mas para desenvolver perguntas e suas respectivas teorias.Pensamentos alguns que até parte de mim desconhece e ideias externas que vezes e outras conseguem abalar as estruturas dessa essência pelo respeito e sua magnitude diante de mim. Mas sei que não existo para simplesmente me entregar a padrões impostos sequencialmente,respeitá-los sim.Ser-los, não. O hoje, importante mais do que o amanhã, pois esse não pertence a mim,mas a pressa faz se inimiga nessas horas,não quero que anoiteça,ou, simplesmente que amanheça,que o sonho acabe.Quero superar meus obstáculos um por um, e planejar algo mais para o futuro,se vai acontecer ou não, não me importa,apenas sei que posso fazer o melhor hoje para refletir amanhã. Obrigada.Por tudo.

.:| Verdade*|:.

Bom, um bibelô não.Há coisas que são mais fortes do que a aparência permite demonstrar, nada de boneca de porcelana, pois ela, no primeiro momento poderia estourar entre a câmara de gás que a sufoca, e a porta que ela sabe que vai encontrar.
Acredita quando digo que a confiança é algo fundamental,ou quando apenas digo que os olhos remetem aquilo que está adiante,mas não o que está além, é preciso bem mais do que uma simples percepção para descobrir se o que vê é realmente aquilo que você enxerga,as vezes é preciso fechar os olhos para o que se vê, e deixar que algumas ações transpareçam a verdade omitida.

.:|Águas*|:.


Andando em uma corda bamba, esticada sobre o mar, teimando, mas sempre soubera da existente possibilidade de falhar.
Devido aos fatos e acasos, achei que poderia continuar, que a força continuaria e a estabilidade seguraria minha mão,e, devido também a esses fatos foi que desequilibrei.A maré não é tão forte,carrega de mansinho,o que a torna pior, como se estivesse tudo bem e ao perceber, resta apenas o fundo do mar.Sinceramente, odeio a mudança, não por mim, mas para mim e para o que me torno, em que invisto e no que me baseio,se o que digo nada importa,é apenas como um poeta incubado, no qual,suas palavras servem para si e tão somente para o baú que as refugia,se algo é estável há grande chance de saber o outro lado da moeda.
É fácil perguntar por detrás de uma máscara.Mais fácil ainda seria minha resposta,afinal, não haveria nada para ler meus olhos nessas horas, nem um sobressalto em minha voz ensaiadamente firme e segura porem vazia, por retratar algo ao contrário do que digo.
Se todo esse tempo foi doutrina,o avanço precoce prejudicou a sua fidelidade, pois mesmo depois desses anos, lembro-me de muitas de suas palavras, e até a presente data,leio ordens.
Quando é que a ficha cai???Ainda espero minha vez nessa fila para a ligação.Não me interprete mal, em hipótese alguma disse em desistência ou anulação da minha palavra diante da minha mais respeitada autoridade,apenas tenho a esperança de que um dia,me ouvirá ininterruptamente e avaliará antes de julgar,observar sem culpar e principalmente por a sinceridade à frente de qualquer instinto mentalmente editado.
Minha memória pode ser humanamente fraca,mas,para cada pegada, houve antes um passo,e, a partir daqui, tenho a escolha de seguí-los ou fazer os meus próprios.
Seriam exatamente esses tipos de sobras, que ninguém deveria acatar, ou mesmo levar em consideração, mas de pouco a pouco,a lixeira vai se enchendo, e meu armário, organizado novamente.

Labels