.:|Vitral Espelhado*|:.

Seja Bem-vindo a este espaço.Aqui,quero compartilhar ideias e pensamentos a respeito de questões presentes no cotidiano, e principalmente no que se diz respeito a mente.Um vitral espelhado pode ser comparado ao ser humano:magnífico pela sua diversidade de cores,como o homem,magnífico pela sua capacidade de unir diferenças e associá-las para um bem comum,e frágil por suas emoções o vulnerando.Espelhado,pois são os argumentos colocados diante de cada face que revela quem somos de verdade.

Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens

.:| . . . *|:.

.5 de Julho,

A cada manhã,a brisa traz algo novo,assim como cada palavra faz surtir seu efeito aos ouvidos atentos e ao coração aberto.Não posso definir esse dia,nem ao menos ter uma explicação para meu comportamento ou o porquê da minha armadura.Sei que com o tempo consigo aos poucos e sutilmente alcançar alguns objetivos e ultrapassar obstaculos.As vezes gostaria de saber para quê tudo isso,mas talvez seja melhor assim.Saber muito pode tornar-se um problema em alguns casos.

P.S:Obrigada a todos por fazerem parte da minha vida!

.:|Borboletas*|:.


Que seja com essa imaturidade formado o meu caráter...
Que com esses pensamentos seja forjada a minha mente...
Se,atraves do tempo,faço-me imatura a tal ponto.
Que venha a brisa e me diga para onde foi que levou  minhas meigas palavras.
Meus sonhos infantis...
E por fim, meus dias de grama verde e céu azul!

.:|Neblina*|:.

O que se faz quando não acha um refúgio,nessas horas mesmas quando mais se precisa?
Quando há tanto a se fazer e a cada pessoa que encontra a única melodia torna-se algo no qual torce para que caia ou cometa uma injustiça?
Quando derrepente a chuva vem forte demais ou simplesmente o pesar vem com força total sobre você?
Desistir???
Não.É exatamente agora a hora de mostrar que consegue.
Andando mais um pouco e enfrentando essa  neblina que te cobre os olhos e quem sabe assim descobrir o refúgio Que pode ser que esteja a alguns passos de você..
A vida não teria graça se não houvesse desafios...

.:|Imaturidade*|:.

Gostaria de ter novas alternativas.Sério,a monotonia me incomoda,a calma também.O silêncio?Nem o cito mais.
Mãos atadas a maior parte do tempo,há um afastamento inevitável de tudo que se possa imaginar,vagando em possibilidades e sonhos,até despencar brutalmente no chão das realidades.
Não me recordo onde tenha lido,mas fez-me mudar um pouco o rumo de meus pensamentos,algo do tipo:"o meu hoje não será melhor que o amanhã,tenho tudo o que preciso para viver o hoje e sabe o que mais?A esperança vive hoje..." Tudo bem.Ainda que não sejam exatamente essas as palavras,o sentido foi esse e tive que concordar.Por mais que o que me motive dia-após-dia seja a esperança que tenho no amanhã,isso passa-se hoje!Única e exclusivamente para esse momento.
Fazer,apagar,refazer...acertar!
Pode ter sido esse meus pensamentos ultimamente,mas para minha maior surpresa percebi algo que de fato,me assusta as vezes.Percebi que a cada dia que se passa torno-me mais imatura,regresso pelo menos 3 passos e em tantos outros casos envelheço 7 anos pelo menos.
Doce e velha infância,como era eterna e nem sabia, que por mais que eu quisesse você sumiria deixando-me apenas alguns recados.
Nada é em vão.Nada é para sempre.A morte é a certeza absoluta que se tem em vida e a outra certeza define-se em  ter certeza de que quanto mais puder viver,menos saberá sobre a vida.

.:| Caminhos= Mudanças*|:.

Posso retirar trechos de livros,músicas,palavras que ouço,matérias que me ensinam e até mesmo conclusões de situações  ocorridas.Mas por mais que eu as tenha fixadas em minha mente e faça pararelo com as diversas palavras soltas que tornam-se meu vocabulário,acho que não conseguiria me limitar a descrição.Ultimamente,percebo mudanças em hábitos,valores e comportamento.Meus sonhos poderiam adaptar-se para compor inúmeras histórias,mas -tudo nessa vida tem um mas,infelizmente- sempre que achamos ter alguma certeza aparece algo para duvidar,caminhos são mudados e mentes moldadas.

.:| Dúvida*|:.

"Eu sou u único culpado por isso,
 De alguma forma,Tudo termina da mesma maneira, 
Nas asas do egoísmo e do orgulho,voei alto de mais,
E, como Ícaro,eu caio. (...)"
-Jars of Clay,Worlds Apart-

Sendo assim,em uma balança tentas equilibrar a qualquer custo,a certeza e o bem-estar,
Desistir por ora faz-se a melhor saída,mas desistindo,simplesmente perder-se-ia tudo.
Peço-te encarecidamente que não desistas de seus sonhos nunca,apesar das adversidades,uma alma sem sonhos é vazia.
 Teus valiosos oponentes lutam para te ver perder,não entregues a batalha,mostra-te do que é capaz, não para os outros, mas por você mesmo.
 Independente da certeza do final,a dignidade é uma poderosa arma,
Quem foi que disse que após uma queda,não se pode levantar mais forte? 

.:|Quebrando Regras*|:.

A vida é feita de ideais
É feita da fé que é posta nela
É feita de escolhas.Decisões
É feita da garra que é preciso ter para não ser apenas mais um na multidão,que, apenas rouba o oxigênio de um outro ser.
As vezes é preciso tudo de você para passar no teste.As vezes,o mínimo esforço torna-se bastante.
As vezes,necessário torna-se ignorar à próprias súplicas.Razões.
As vezes,conseguirá chegar apenas as ouvindo.
Tudo bem,não estou aqui para ficar indagando e repetindo "as vezes".
Apesar de,não ser uma má ideia.
Existem casos em que as pessoas preparam-se para uma luta.
E lutam.Lutam para não precisar mais lutar.
Necessário é sorrir.
Necessário é Chorar.
Necessário é confiar.
Necessário torna-se duvidar.
Contradições,tantas estas que apesar de simples e rotineiras,poderia ficar por um bom tempo listando mil e duas mas,isso não é preciso,tornar-se-ia perca de tempo, a final,cada qual,em sua essência tem sua torrente diária de questionamentos...ou não...Vários acontecimentos,diversas fases,múltiplas lembranças e distintas ideias.
Ideais."Ao vencedor,as batatas."- será mesmo que após tê-las, sua paz de espírito seria a mesma? Vencer nem sempre é tudo,se o mundo pede a individualidade,por que não lhe mostrar outras opções? Seria um tanto injusto o deixar por fora de opções.
diferença,atitude,ideais.Até que ponto o ser humano pode chegar para ter seus anseios?
A vida é para todos aqueles que tem a certeza de que um dia ela irá acabar.
Todos a possuem.Alguns a aproveitam.Poucos a compreendem e menos ainda guardam o que pouco lhe é oferecido.
Ideais,Atitudes,Conquistas!

.:|Coisas Belas Da Vida*|:.



É estranhamente fascinante como a personalidade de uma pessoa é moldada por sua caminhada,pela sua vivência e fatores que marcaram.As influências podem ser ótimos pontos de partida,mas, nada melhor para o fortalecimento de um caráter do que obstáculos a ultrapassar.
Quanto mais difícil se torna a competição, melhor é o gosto da Vitória.

Labels